quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Olá, pessoal!

Quero, primeiramente, agradecer a visita de vocês ao meu blog. Considerando ser a internet um infinito espaço cibernético, a presença de vocês aqui no meu blog, por si só, já é motivo de orgulho para mim. Sejam bem-vindos!

Para uma navegação agradável e produtiva, resolvi distribuir meus textos em várias páginas, direcionando assim o perfil de cada visitante à página em que mais supostamente se interessarão. Caso queiram visitar todas as páginas, ficaria imensamente agradecido.

Como navegar: Navegar é preciso...

Prosa&verso: Nesta página vocês encontrarão vários poemas em verso ou prosa, onde procuro extrair toda a poesia possível existente em cada coisa.

Andar com fé: Nesta página postei textos em que reflito sobre Deus, religião e fé. Há também textos e frases de estímulo. Rotulei-a de poesia de auto-ajuda, tão em moda atualmente.

Mora na filosofia: A esta página dediquei os textos que tratam dos subterrâneos da alma humana, ora em pensamentos profundos, ora em textos permeados de humor e seriedade, mas sempre propondo alguma reflexão.

Casagrande&senzala: Aqui trato exclusivamente de questões ligadas a discussão racial, a influência africana na nossa cultura e tudo o que se refere aos afrodescendentes. Podem ser textos poéticos, políticos ou frases com muita acidez.

Poemática comparativa: A este espaço reservei frases que, metaforicamente, buscam comparações, às vezes inusitadas, entre a poesia e o poeta, o poeta e o mundo, o mundo
e a poesia, e por aí vai.

Rés pública: Trato, nesta página, de questões políticas, usando como ingrediente a ironia e a acidez.

Artigos&crônicas: Aqui postarei artigos, crônicas e contos.

Ágora: Era a praça onde os gregos se reuniam para fazerem suas assembléias e debaterem suas idéias. Esta Ágora agora é de vocês. Um espaço para vocês fazerem o que bem entender. Comentar, protestar, expor idéias, dar dicas, etc. Acredito que a pessoas inteligentes e elegantes, como vocês, não preciso impor qualquer tipo de regra de bom comportamento. Seria um contra-senso.

Relaxa&goza: Aqui é a sala de recreio. O objetivo é fazê-lo rir e relaxar depois navegar pelo blog. Afinal ninguém é de ferro, concorda?

Letras de músicas: Todas as letras das minhas composições estarão aqui, à medida que vão sendo registradas. Posteriormente colocarei também todos os arquivos de mp3 das músicas que vão sendo gravadas em estúdio.

Tenho uma barraquinha virtual no myspace (
www.myspace.com/abeldejesuss). Lá exponho minhas músicas, junto com vários amigos que vocês também conhecem. Dêem uma passadinha lá, se ainda sobrar tempo. Estarei oferecendo um coquetel de inauguração do blog. Vocês poderão ouvir boa música e, é claro, não faltará vinho, pão e poesia. Vocês, algum dia, já participaram de um coquetel virtual? ...Não!? Então não percam esta oportunidade! Nos encontramos lá.

Obrigado pela visita e boa viagem!

Voltem sempre!

11 comentários:

Anônimo disse...

Abeeeeeeeeeelll...PARABÉNS! Seu blog está muito bem elaborado...
Aborda assuntos interessantíssimos, sem contar que ainda podemos conhecer um pouco o seu lado artístico.
Vou indicar à todos!
Merece ser visto...
Estávamos precisando de um blog assim...com conteúdo!!
Beijos

Barreiro disse...

Parabéns Abel gostei muito ainda não vi tudo mas com certeza vou ver abraços

Unknown disse...

Excelente , meu prezado Abel , parabéns pelo seu espaço artístico . Vindo do você , só podia mesmo ser artístico .
um abração , e muito sucesso .
helcio fantato

Anônimo disse...

Esse é meu eterno, inteligente, original, criativo, indescritível amigo... Fico muito feliz com sua evolução dia após dia... Toda sorte do mundo! Tenho muito orgulho de vc!
Que bom que vc existe!
Não desista!
Eu amo vc... Parabéns...
Renata.

Manu Santos disse...

Abel!!!

Que maravilha! Vc vai adorar escrever no blog!

Um beijo,
Manu Santos

Nobilíssimo Gêiser disse...

Salve, salve a poesia popular do Brasil.

Abel, tu és um digno representante da cultura do nosso país e motivo de orgulho para nós jovens.

Sucesso e longa vida!

G.N.
> www.supravidasecular.com

Anônimo disse...

Abel - o de Jesus.....
Sabe. Quantas pessoas gostariam de possuir esta veia poética e filosófica que você possui. Você é um amigo que me honra com sua amizade. O seu blog me encantou e me embriaguei no coctail oferecido.
Prossiga amigo. Nós precisamos muito deste doce sabor poético e inteligente.
Nesta festa você se tornou "NOSSO" porque tomamos conhecimento da pureza de sua alma.
Deus te bençoe sempre.
Aceite o meu abraço e o meu carinho.
Marley/EPM

Blog do Abel disse...

Querida Marley:

Assim você até me deixa avexado. Não posso dizer que não tenho palavras prá dizer, porque quando faltar palavras ao poeta é que está na hora de ele se aposentar. A palavra é a única mercadoria que o poeta tem para vender. Se ele não as tiver, vai viver de quê, não é verdade.

Sim, tenho muitas palavras para ofertar, principalmente para os amigos que tocam flauta e moram na Lapa.

Fiquei muito feliz com a sua visita. Volte quando quiser, o estacionamento é grátis.

Bjs.

Luiza Helena disse...

Requião,meu amigão!!! A Coló me falou pra visitar esse blog de excelência e eu vim!! Aí, fiquei encantada, fuxiquei tudinho, vou fuxicar maise to postando este comentário!!!
Beijinhos da amiga Luluzita.

Renata Maçãs. disse...

Dentre tantos elogios, estou surpreendendo-me cada vez mais com sua produção poética, textual e crítica, e claro, adorando.
Um ambiente super criativo para expor, idéia genial!
Congratulações!
Abraços.

Muita luz e Harmonia no caminho!

Bethy Penna Tropia disse...

Abel, meu amigo, dei uma olhada rápida e adorei, vou ter mta coisa p ler; mas quero ler com calma. Vou me deliciar aos pouquinhos com seus versos, textos, reflexões, etc... Mesmo sem ler tudo jáposso dizer: Parabéns poeta, tenho certeza vou adorar. bjs Bethy Tropia